quarta-feira, 12 de março de 2008

Desprezível, porém uma gracinha

Respondo a Jordana.
Você esqueceu de terminar a transcrição que fez do Lula. Na íntegra: "Se você é velho e ainda continua de esquerda, você tem algum problema. Assim como se você é novo e é de direita, você também tem algum problema".
A vida é assim, Jordana. Hugo Chávez pisa nos interesses norte-americanos e é demonizado. Os donos do poder pisam nos interesses do povo de Chávez e então este demoniza esses donos do poder (neo-liberais). Resta saber qual interesse é o mais coerente com nossa/sua realidade. Eu acredito no bem da população e não no meu umbigo. Por isso apóio o socialismo. E apóio quem o defende.
Bom, sobre meus comentários na coluna (ou devo dizer colona?) de William Waack, eu os faço pois acho meu dever de cidadão mostrar diversidade de idéias. Assim como me opor à ditadura midiática. Não adianta você defender democracia, tolerância etc etc e ao mesmo tempo apoiar atitudes como "que se mude a comunada toda para Cuba" ou mesmo querer que num fórum de discussão política só se veja idéias alinhadas à sua e à de William Waack. Isso não é democracia, Jordana. Mas é bem direitista, mesmo. "Ame-o ou deixe-o", não é?
Bom, mas de qualquer maneira se na sua visão o fato de eu comentar naquele blog é sinal de que não o desprezo, devo lhe agradecer e tomarei como elogio, afinal, você tem se mostrado uma leitora bem assídua do meu blog.
Agora, lhe convidaria a um debate sobre Cuba. Não vou explicar aqui toda minha visão e opinião sobre Cuba, mas se um dia pudermos debater, ou se você quiser ler a todos meus comentários em diversos sites, vai ver que você está me julgando precipitadamente. Mas posso lhe adiantar que não acredito que seja o paraíso vendido pela esquerda, mas defendo o fato de não ser o inferno vendido pela direita. E digo ainda que conheço de perto! Portanto já afirmo que liberdade de expressão não é algo de qual a ilha careça.

Mais uma coisa, é engraçado quando me chamam de imaturo, de jovem demais etc. Como se isso fosse demérito... Mas enfim, eu entendo isso. Só gostaria de lembrar que eu não sou o único esquerdista no Brasil. E gostaria de lembrar que existem doutores, professores, sociólogos, advogados, juízes, médicos, policiais etc etc das mais variadas naturezas, cores, idades e profissões que são de esquerda e são socialistas.

Você me acusou de radical e agora diz que você própria não é. Mas por que motivos, então, apoiou o radicalismo do internatua Fábio Rodrigues? Agora vai dizer que ele não foi radical? Eu não me considero radical e defendo o debate. Por isso me oponho tanto à mídia. Pois eles não debatem. Eles condenam. E William Waack mente. Sim, Jordana, ele mente. Com tanta maturidade, como você diz ter, você deveria saber.
Enfim, Jordana, adoraria discutir política com você, pois dos seus primeiros comentários você já evoluiu muito. Já deixou de lado as ofenças, pelo menos. Assim que deixar de procurar por erros de digitação, ficará melhor.
Ah, aprendi que desprezível se escreve com "Z" e também aprendi que não se usa Ç em "graCinha". Mas aprecio o apelidinho carinhoso.

6 comentários:

David Zúniga disse...

Diego, sou leitor do seu post e acompanhei a discussão com a Jordana / Fábio

Já que sua palavras não convencem
Talvez as de Uma Professora da UFMG, Dirlene Marques, a qual visitou Cuba recentemente.
bom proveito.
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=32327

Diego Bevilacqua disse...

Ótima leitura, de fato.
Mas não importa quantas fontes 'confiáveis' se mostrem para esses colegas.
Não se trata de fatos, para eles. Mas sim, de profestas. No caso deles, Bush, FHC etc.

David Zúniga disse...

O pior cego é aquele q não quer ver...
att

Nathália Barra. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Barra. disse...

Bom, acredito que ainda não possuo uma carga de conhecimento que me dê suporte para defender qualquer visão política de maneira adequada.
Mas acredito nos ideais de Marx e apoio sua visão...
O problema que existe hoje, é que sabe-se que na atual conjutura mundial, o socialismo não possui espaço na sociedade, tendo que ficar apenas na ideologia, mas eu sou aquela que acredita nos ideais socialistas para umm mundo melhor!
Leitora assídua de Caros Amigos, e que defende até onde lhe é lícito, essa visão que muitos discordam, chamada socialismo!
Ótimo seu blog!
E muito interessantes, seus textos! Abraçoo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.