sábado, 16 de fevereiro de 2008

Resistência em Destaque: Larva na sopa

Esse post é para deixar registrado o momento mais notório do Resistência Vermelha desde seu nascimento.
Tudo começou no site Conversa Afiada, onde li que Mino Carta, editor da revista Carta Capital estaria começando um Festival do Tartufo, onde o editor propunha votação para os merecedores.

Clique aqui para conhecer sobre o festival.

Visitei o Blog do Mino, figurado agora entre os Sites de Referência, e registrei meu voto para a novela Duas Caras da Rede Globo, o que obteve destaque nas recentes edições de ambos os sites, tanto o Conversa Afiada, quanto no Blog do Mino.







O comentário foi o seguinte:

"[3º LUGAR] William Wack pela torcidinha que dá no beiço quando critica Chávez
[2º LUGAR] Portais da internet, em especial a Pulha-Online por, de vez em quando, deixar escapar uma notícia sem a "supervisão" neoliberal, e depois ter de editá-la "nos conformes".
[1º LUGAR: And The Tartufo Goes to...] À Novela DUAS CARAS e toda sua direção!! Primeiro pelo nome muito bem escolhido e totalmente adequado à questão. Onde as casas da favela são mais bonitas que minha kitnet, onde a burguesia vai na favela ver um show, onde o revolucionário socialista é o mala da faculdade que 'acusa sem provas'."



Considero uma verdadeira vitória nessa batalha contra o PIG e contra essa direita decadente e hipócrita. O meu intuito ao criar esse blog foi sempre criar mais um "foco de resistência" à ditadura midiática de direita, em um meio de mídia que se difunde rapidamente e, pelo menos por enquanto, ainda é mais democrático que a TV.
E saber que, nas páginas de dois grandes renomados jornalistas, o meu "grito" teve alguma repercussão e de algum modo, em algum momento, alguém da Globo vai ouví-lo devido a isso, eu devo dizer que estou mais confiante e engajado do que nunca.

Ainda não sou a Mosca, como Raul já dizia, mas por um momento fui a "Larva" na sopa.
Esta, entretanto, pode causar mais impacto, não??

Nenhum comentário: