quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A História o absolveu, o PIG não.

Após cinco décadas no comando como presidente de Cuba, o líder da revolução, Fidel Castro diz que não vai aceitar mais o cargo da presidência. A mídia, teve a reação já esperada: Tachou de ditador, autoritário etc. A imprensa mais direitista, como as publicações da Editora Abril, até o compararam com Pinochet! Sim, a mesma editora que disse que Che Guevara foi um assassino sanguinário e covarde! (?)
Pinochet enriqueceu os banqueiros, ajudou os EUA e torturou o povo. Assim como aconteceu em nossa ditadura, que a mesma mídia que acusa Fidel apoiou.
Fidel acabou com o analfabetismo, com a mortalidade infantil, com a fome, com a miséria, mostrou uma banana para a opressão imperialista norte-americana e é acusado de ditador.
Ultimamente tem sido dificil para o PIG "mostrar mandioca e dizer que é pepino", ou seja, não dá para mostrar um movimento social, de libertação e de resistência contra o imperialismo, contra o racismo, contra a opressão e a exploração e dizer que foi algo ruim ou errado só porque representa uma ideologia avessa ao mundo Ocidental, a ideologia do socialismo. Tentar destruir a imagem de Che Guevara, transformando-o num covarde, assassino e sanguinário, não é trabalho de quem quer fazer, ou ao
menos fingir que faz, jornalismo sério. A Veja tentou. Não pegou bem.
O resto do PIG não é como a Veja. Esse "resto", não quer deixar muito na cara que acham que o socialismo na mais pura essência é errado. Não quer deixar na cara que apóiam a desigualdade social, e que apóiam sistemas que beneficiem os ricos e a dominância dos mesmos, mesmo que seja uma ditadura. Apesar de que para aqueles que entendem o mínimo de política e
sociedade, tudo isso já é muito obvio.

A HISTÓRIA SE REPETE

A tática já é 'manjada'. Por exemplo, o PIG de hoje foi a ditadura de ontem, os senhores de engenho de anteontem, a coroa portuguesa de semana passada. É a mesma direita, da qual fazem parte os ricos, exploradores, escravizadores e outros pendurados nas tetas dos mesmos que tem todo o interesse em manterem-se no poder. Sendo assim, para o PIG de hoje, Tiradentes foi herói de semana passada. Se fosse hoje, seria ditador. Fidel foi herói ontem, quando lutou ao lado de Guevara, até onde a História nos conta. A partir daí, no mundo moderno, sob a narração do PIG, se tornou um tirano autoritário.

JULGAMENTO

Ao ser julgado pela tentativa frustrada de derrubar o ditador Fulgêncio Batista e, fazendo sua própria defesa, Fidel Castro disse perante o tribunal que o condenara à prisão em Cuba: "A história me absolverá".
Essa frase célebre e, diga-se de passagem, muito inteligente, deixa claro que Fidel acreditara que, assim como foram tantos outros Revolucionários em suas épocas, políticos ou não, todos foram condenados pelas alas conservadoras, que não admitiam mudanças do sistema que as privilegiavam. Joana D'Arc, Galileu, Tiradentes, Símon Bolivar, Zumbi, Zapata etc etc etc. A História, entretanto, reconheceu suas contribuições e suas lutas.
William Waack diz no G1, que dificilmente Fidel escapará de um duro julgamento. William deve estar se referindo ao julgamento que ele próprio e o PIG estão fazendo. Pois o da História já foi feito e Fidel, absolvido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Jovem... 21 anos... saia das fraldas, vá estudar, vá ler um pouco, seja no mínimo um decente socialista... se é que isso é possível!

Seus comentários me repugnam, tanto aqui como no FAZENDO MÉRDIA...

Dizer que os grandes líderes revolucionários foram absolvidos pela história... faça-me o favor....

Vocês socialistas têm o discaramento de mudar a história e inserindo aos poucos essa merda de visão marxista aos fatos reais, dos quais mascaram as atrocidades cometidas pelos seu heróis!

Se Cuba é tão boa, tão próspera porque todos os dias chegam mais 2 mil refugiados aos EUA em busca de uma vida descente, porque um atleta da delegação cubana, que quis ficar no Brasil após os jogos panamericanos foi deportado, caia na real meu filho, CUBA é o inferno na terra! Viver numa porcaria de socialismo que te obriga a aceitar as imposições ditatoriais de um sistema mais do que comprovado que é falido!!!

Se Cuba é tão boa, tchau!!! tem muito espaço para você lá, e essa comunada que se instalou aqui!!!!

Leia um pouco, estude um pouco, e que Deus tire essa nata que cobre o seu olho meu filho, para que possa enxergar uma esperança de vida melhor numa sociedade digna!

Fábio Rodrigues

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente,lúcido e inteligente comentário Fábio Rodrigues. Concordo inteiramente com cada palavra sua.

Anônimo disse...

Fábio, perfeito comentário e eu gostaria de acrescentar:

Fidel matou mais de 100 mil CIVIS!
E agora passa o poder para o irmão???
O que é isso? Imperialismo denovo?
É um covarde!
E tu vem romantizar um assassino só porquê ele fez por uma "boa causa"?
O pensamento revolucionário é sempre o mesmo: já que estamos lutando por uma "boa causa" podemos matar quem quisermos, proibir quem quisermos.
Por favor não apóie esse assassino e seu amigo Che covarde.

Anônimo disse...

Cuba é tão bom, mais tão bom, que há filas para entrar no país, milhares de americanos em balsas improvisadas tentam chegar em Cuba, mexicanos tentar de qualquer forma entrar,Michael Moore faz documentários criticando Coma Andante, mas é respeitada sua liberdade de expressão. Sabe melhor educação que muitos países desenvolvidos, saúde, distribuição, liberdade...A diferença minha(direitista conservadora) e sua(socialista) não é apenas ideológica e assim moral. Há um abismo moral entre eu e vc. Nunca irei apoiar e defender qualquer ditador. Seja de direita, esquerda, de cima, de baixo, do caralho que for!.