sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Em resposta à acusações e ofensas

Esse post é em resposta ao internauta Fabio Rodrigues, vulgo "Anônimo".
O sr. Fabio Rodrigues comentou em um post no site Fazendo Média, o qual me senti no dever de responder. Quero deixar bem claro, antes de mais nada, que eu não me dou trabalho de ficar discutindo e argumentando com quem não tem interesse em debates honestos e sinceros, muito menos utilizo polêmicas para promoção própria. Entretando, a polêmica está feita. Me senti no dever de defender Marcelo, dono do Fazendo Média, e mais do que isso, fazer justiça e desmentir as calúnias deslavadas do sr. Fabio.
Quem quiser checar a conversa no blog, no post de nome "Bilhete à Esquerda", comprovará que em momento algum denegri ou mesmo ofendi o sr. Fabio, apenas criticando e contra-argumentando suas opiniões. E reforço que não conheço sr. Fabio e apenas divergimos em OPINIÕES e IDÉIAS.
Porém Fabio, assim como fez com Marcelo, veio até meu blog utilizar-se de um espaço democrático de DEBATE de idéias para me ofender, levando totalmente pelo lado pessoal o fato de eu criticar a direita fascista, o racismo, a opressão e a ditadura midiática. Começando daí minha indignação. O comentário está ali para quem quiser ver no post abaixo, mas me dei o trabalho de copiar aqui neste post e responder linha a linha e, caso o camarada volte a dar o ar de sua graça, terá a merecida retórica.
Em itálico, transcrevo o internauta.

Meu Jovem... 21 anos... saia das fraldas, vá estudar, vá ler um pouco, seja no mínimo um decente socialista... se é que isso é possível!

Não sei o que tu defendes, meu caro. Mas com certeza sei que alguém que julga outra pessoa incapaz ou impossibilitada de expressar idéias apenas por esta ter menos idade não defende a liberdade de expressão e muito menos os direitos igualitários, princípios humanitários, diga-se de passagem. A sua crença em ideologias é tão xiita que permite generalizar qualquer socialista como indecente, pelo que vejo. Assim como Hitler o fez com judeus. Em uma pequena frase, você se mostra racista e intolerante à opiniões contrárias.

Dizer que os grandes líderes revolucionários foram absolvidos pela história... faça-me o favor....

Eu lhe faço um favor: Lhe pergunto, qual é o seu argumento. Pelo visto, você não gostou do meu ponto de vista, mas cadê o seu? Eu disse e reafirmo que todos líderes revolucionários que citei entraram na História como personagens importantes na conquisa dos direitos humanos, da mulher, de igualdade racial e social. E cadê o seu argumento para provar o contrário? Reticências não me convencem.

Vocês socialistas têm o discaramento de mudar a história e inserindo aos poucos essa merda de visão marxista aos fatos reais, dos quais mascaram as atrocidades cometidas pelos seu heróis!

Eu não idolatro pessoas, mas sim ideais. Eu poderia desafiá-lo a mostrar quais atrocidades desses podem ter sido maiores do que as feitas por líderes de direita. Ao mesmo tempo que me indica a leitura como saída da minha "imaturidade" julga como "merda de visão" a de um filósofo/sociólogo demasiadamente estudado e experiente. Sendo assim, que credibilidade deve ser dada a seus comentários?

Se Cuba é tão boa, tão próspera porque todos os dias chegam mais 2 mil refugiados aos EUA em busca de uma vida descente

Esses números são imprecisos e improváveis, mas mesmo que fossem verdade, ou até maiores, eles não provam nada. Qualquer país do mundo tem imigrantes, sobretudo países em desenvolvimento, com carência de recursos. Caso de não só de Cuba, mas também Brasil, Colombia, Chile, Uruguai, Paraguai, Mexico etc etc. Como Fidel disse certa vez, "Imigrantes de outros países são imigrantes, mas vindo de Cuba são refugiados". Outra bela amostra de preconceito.

"Porque um atleta da delegação cubana, que quis ficar no Brasil após os jogos panamericanos foi deportado?"

Porque, assim como em todo país, em Cuba existem leis de imigração. E o atleta estava ilegal. Foi deportado por isso. Como acontecem com centenas de milhares de brasileiros ilegais nos EUA, na Europa etc etc.

"caia na real meu filho, CUBA é o inferno na terra!"

Meu querido, enquanto você polarizar as coisas entre céu e inferno, não vai poder discutir política. E é aqui que reforço que eu não sou guardião ou defensor particular de Fidel, nem de Lula, nem de ninguém, a não ser da verdade. Me proponho discutir com qualquer um sobre Cuba, sobre política, contanto que esse me poupe de preconceitos e idéias papagaiadas da imprensa.

Viver numa porcaria de socialismo que te obriga a aceitar as imposições ditatoriais de um sistema mais do que comprovado que é falido!!!"

Todo sistema de direito te "obriga" a algo. Seja mais objetivo ao expor suas idéias. Se o socialista te obriga a viver igualmente, acho melhor do que o capitalista, onde somos obrigados a produzir riquezas que não podemos usufruir. Somos obrigados a consumir, obrigados a pagar para viver. Em Cuba, o inferno na Terra, pelo menos isso não é necessário.
O que você considera um sistema falido? Pelo menos o que eu considero, é um sistema onde os serviços públicos de Saúde, Educação, Cultura e Informação são precários ou inexistentes. E Cuba é exatamente o oposto.

"Se Cuba é tão boa, tchau!!! tem muito espaço para você lá, e essa comunada que se instalou aqui!!!!"

Ame-o ou Deixe-o. Slogan da ditadura militar. "Comunada" é um jeito bem preconceituoso de julgar as pessoas, para alguém que se diz defensor da dignidade. Tem certeza de que você não é racista?

"Leia um pouco, estude um pouco, e que Deus tire essa nata que cobre o seu olho meu filho, para que possa enxergar uma esperança de vida melhor numa sociedade digna!"

Ler e estudar talvez não seria suficiente para conversar com você, meu caro, afinal sob o que julga, nem Marx é pareo para sua sabedoria.
Pode ficar tranquilo meu amigo, pois minha vida e meus esforços serão dedicados a um mundo mais justo e uma sociedade mais igual e também mais digna, da qual espero que até aqueles que ofendem usufruam. Porém após tantos comentários preconceituosos e ofenças de sua parte, já não sei se falamos da mesma dignidade.
Tendo me defendido de acusações e ofensas, ponho aqui fim à polêmica.

Diego.

6 comentários:

Buda Verde disse...

pessoas assim sem argumento, com opiniões prontas vinda da mass midia, tem que levar umas duras uma vez o outra. não passam de soldados neoliberais que não tem ciência pelo que estão lutando e muito menos quem é o inimigo.

abraço.

Unknown disse...

"Você é despresível.
Você é parte de uma ditadura midiática que deixa o povo no esgoto e ainda quer julgar um libertador como Fidel?"
Interessante...
O texto entre aspas acima é o comentario deste tal de Diego Bevilacqua que simplesmente ofende gratuitamente o jornalista William Waack pelo artigo que ele postou na coluna que possui no site globo.com, sobre Cuba e Fidel. Ofende o jornalista da Globo apenas porque o jornalista pensa diferente dele! No entanto este Diego Bevilacqua, responde ao internauta Fábio Rodrigues acusando-o de ser intolerante às opiniões contárias! O Diego Bevilacqua é igual a todo esquerdista: acredita na liberdade de opinião dos outros desde que elas sejam iguais às suas... É totalmente intolerante com William Wacck, mas fica indignado quando um internauta como o Fábio Rodrigues é intolerante com ele. Muito interessante...
E "despresivel" se escreve com Z, desprezível! A esquerda sim que é desprezível.

Diego Bevilacqua disse...

Não escondo minha repulsa por William Waack, minha cara. Reafirmo com orgulho: Acho ele e toda a imprensa direitista DESPREZÍVEIS!!
Mas devo dizer que sua visão/interpretação é um tanto quanto distorcida em função de sua religião: A direita.
Dizer que alguém/algo é desprezível (que aliás escrevi errado, o que não me tira mérito algum em se tratando de erro de digitação) significa que é passível de desprezo. Esta palavra, segundo o pai dos burros (e das burras) significa s. m., acto de desprezar; desdém; desconsideração; dar-se ao -: perder o brio, a dignidade;
votar ao -: desprezar.
Ou seja, dentro de meu contexto, eu DESCONSIDERO a OPINIÃO de Sr. William Waack a respeito de Cuba. Simplesmente por ser imparcial, preconceituosa e MENTIROSA. Coisas também dignas de classificá-lo como péssimo jornalista e até anti-ético.
Sendo assim não o ofendi por pensar diferente de mim. Eu o critiquei por ser falso e manipulador.
Generalizar é sempre preconceituoso, algo que você apóia e também faz, pelo que vi.
Novamente, sou intolerante à INJUSTIÇA. Se algum dia algum desses que se dizem jornalistas estiverem interessados em debate a coisa é diferente. Porém eles estão lá para manipular a população para o pensamento conservador.

Anônimo disse...

!! MUITO BOM !!


!!@v@nte !!

Anônimo disse...

Senhor Diego Bevilacqua, serei breve para que o senhor tente entender algo na sua vidinha de bestalhão pelego de comunistas:

Antes de criticar alguém, procure algo importante na sua tórrida medíocridade e arrogância, artigos pra lá de usados em ideologistas burros, acéfalos e ignorantes.

Pare de babar o saco das FARCs. Pare de trair sua nação!!! Sim ô imbecil, as drogas e armas trazidas pelo Mister Fernandinho Beira-Mar ao Brasil para matar NOSSO POVO vinha desta merda de narco-guerrilha comunista.

Quanto a Cuba, nem vou comentar. Isso aí, Fidel e agora seu mano mandam e desmandam no povo cubano. 45 anos de ditadura del paredón e você vir aqui na maior cara de pau deste mundo dizer que este ditador FDP não era igual ao Pinochet, foi a gota dágua. Só se o senhor se referia que o dito Fidel era pior. Claro, se matou mais (povo, lembra?), ele é pior. Ou não pois ele é comunista?

São por culpa de traidores vermelhos de nosso país, que estou saindo daqui. Acabem com a América Latrina, URSAL ou o que você e seus amos e senhores chamam agora que estou saindo fora com minha família. Não merecemos viver em um país que hospede amigos de criminosos como o senhor e sua patotinha vermelha!!!

Pronto!!! Como o "bom democrata comuna" que sei que vc é, pode apagar minha mensagem, mas saiba meu caro, que no final, todos pagamos pelos nossos pecados. E o senhor meu caro, tá endividado até a raiz de seu marxismo neo-fascistóide! Ah se tá!!!

Unknown disse...

Caro Diego, como bem disse o internauta Fábio Rodrigues, você é apenas uma criança de 21 anos que está apenas começando a vida... Eu entendo você ser de esquerda, afinal a maioria dos jovens se ilude com a esquerda nesta fase da vida, são "revolucionários", sonham em mudar o mundo! Mas vou repetir aqui uma das poucas coisas certas que este nosso cínico e corrupto presidente Lula disse a poucos meses atrás e que vai servir direitinho para jovens radicais de esquerda como você. Lula disse que quando se é mais jovem é normal ter uma posição política mais esquerdista, mas que com o passar dos anos, com o AMADURECIMENTO, a pessoa vai ficando menos intolerante, vai tendendo mais ao centro. Quem diria hein Diego, o próprio Lula disse isto, ele já não se considera mais de esquerda e sim um político de centro. E tanto é verdade que ele não radicalizou quando assumiu o poder em 2002 e mantém até hoje a política econômica neo-liberal que vocês da esquerda tanto demonizam... Já Hugo Chávez ao contrário vem radicalizando cada vez mais, para delírio da esquerda ignorante... Mas Graças a Deus o nosso Brasil não é a Venezuela. Tenho dó do povo venezuelano.
Me responda uma coisa, se dentro do seu contexto você considera William Waack despreZível, porque então está sempre lá postando comentários (radicais!) sobre os textos dele? Sinal de que você não o despreza tanto assim, pois se assim fosse você não se daria nem ao trabalho de entrar lá para ler ecomentar os textos da coluna dele.
Estou vendo que finalmente você aprendeu a escrever "desprezível", foi olhar no dicionário hein! que graçinha!
Achei graça de você dizer que minha religião é a direita, é igual a todo cego ideológico. Se te incomoda que eu seja de direita este é um problema seu, porque SOU DE DIREITA SIM E COM MUITO ORGULHO. Só que existe uma diferença muito grande entre a minha posição e a sua: eu não radicalizo, não sou radical e não me mato por ideologias ou por posições políticas, tanto é que em 2002 mesmo eu sendo de direta resolvi dar uma chance e votei no esquerdista (ou melhor, ex-esquerdista!) Lula! Dei uma chance a ele e me decepcionei... fazer o que, acontece né?
Você é inteligente, porém é ainda muito imaturo e cego ideologicamente. Não há nada de errado em você ser de esquerda é um direito seu, afinal vivemos num país democrático e não numa Cuba da vida! Só fico com pena de você quando vejo que você radicaliza... Mas como bem disse o Lula, com o passar doas anos as pessoas amadurem!
Só mais uma coisa: Já parou para pensar se o nosso Brasil fosse igual a Cuba??? Com certeza você não poderia expressar suas opiniões na coluna do William Waack e nem eu poderia expressar as minhas aqui... Pense nisto Diego Bevilacqua!