quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alagão em SP e as diferenças do jeito Tucano de governar

Quando houve o apagão -- que na verdade não foi apagão, pois, como mostrou a ministra Dilma, "apagão é barbeiragem" -- o PIG tratou como se fosse o ápice da incompetência do governo Lula, incompetência essa que é sempre encoberta pela mídia internacional (ah, essa mídia internacional não sabe de nada!). Dilma disse que "não é possível querer politizar um discussão dessas". Concordo. Então vamos aos fatos:

- Os reservatórios naconais estão transbordando, como já foi dito pelo próprio UOL (5 dias antes do blecaute).
- O país investe e planeja o setor energético, visto que o sistema é um dos maiores do mundo e tem um nível de incidência de falhas muito baixo comparado a seu tamanho.
- Existiram prejuízos fragmentados, variando de acordo com as cidades que passaram mais tempo no escuro.
- O caso está sendo investigado de forma técnica.
- Saldo de mortes: Alguns peixes.
- O governo foi à TV, esclareceu a população (do jeito que deu, visto que o PIG presta um desserviço nesse sentido), mostrou dados técnicos e, acima de tudo, jogou limpo.

Já o evento que está sendo chamado de "ALAGÃO" na blogosfera, que matou pessoas, não tem o mesmo destaque. Vamos aos fatos desse último:

- Não se investe o adequado em sistemas antienchentes. A prova disso é a própria atitude do poste NunKassab, que, depois da morte de uma dezena de pessoas, eleva a verba antienchente. Vai falar em planejamento...
- Kassab MENTIU para a população, como mostra o UOL na matéria em que diz que já choveu mais e causou menos estrago em São paulo.
- Análise técnica, explicação objetiva, esclarecimento... Tudo afundou na enchente DEMOTUCANA. Serra fez o que já lhe é de costume, ou seja, fugiu, segundo o próprio PIG. E vejam só, a oposição, no episódio do blecaute reclamou porque a Ministra não deu declarações no dia do incidente. O que vão falar de Serra?
- As palavras de conforto para as famílias que perderam seus filhos, irmãos, pais e mães nunca vieram. Kassab viu "pontos positivos". Segundo ele, serviu como teste para ver que uma ou outra coisa funcionaram como esperado. Parece brincadeira. Imagine se fosse o Lula
- Só para lembrar, que o Jornal Nacional já jogou 200 mortes nas costas do Lula num fato em que não era, nem de perto, gritante a responsabilidade pública como se mostra no ALAGÃO e em todos as outras contribuições tucanas para a Humanidade.
- Já no (des)governo Serra e de seu poste, Gilberto NunKassab, o saldo de mortos e feridos é tão sinistro quanto as olheiras do Zé Pedágio. Cratera do metrô, inúmeras enchetes, Roubanel dos tunganos etc...

Fica o pensamento do dia:
- Água sobrando na mão do Lula significa planejamento e segurança para população.
- Água sobrando na mão de Zé Pedágio significa morte de inocentes... que não votam em São Paulo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Na Imprensa européia - que respeita Lula - Caetano fala em outro tom

Vídeo: Para a Imprensa européia – que respeita Lula – Caetano diz que Lula é “uma figura histórica”. Acusa o Estadão de mentir. Quem manda dar entrevista ao PiG?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u662361.shtml

Seguem citações que vale menção: “Faz pouco causei, meio involuntariamente, um pequeno escândalo no Brasil, por ter aparecido num Jornal dizendo que o Presidente é analfabeto. Era realmente algo feio de se ler na 1ª página do jornal. Feio porque, primeiro, não é verdade factual. Lula não é analfabeto. Segundo, porque esse tom me parecia semelhante ao tom grosseiro que tanto me desagrada na nova Direita. Que faz sucesso “nos média”. No entanto, nem quis me corrigir do que me pareceu edição sensacionalista de minhas palavras. Estava mais interessado de quebrar o tabu de certas rodas, amplamente majoritárias, de estar proibido de se dizer mal de Lula.”

Ciro: Imprensa é um partido, Serra tem horror a pobre

Vídeo: Ciro dá entrevista no UOL, malha o PiG, detona a elite, desmoraliza FHC e desmascara Serra:

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/12/03/ult5773u3208.jhtm

Chamo atenção às seguintes citações:

Sobre os DONOS de partidos no Brasil dos quais, segundo Ciro, Roberto Freire do PPS, faz parte: “Misturam suas despesas pessoais com fundo partidário, vendem tempo de televisão, não têm o menor compromisso com programa partidário, com ideologia, com nada.”

Sobre sua saída do PSDB: “Fui o primeiro e único governador eleito pelo PSDB [...] ajudei a fazer o plano Real [...] vem o FHC, joga tudo na lata do lixo [...] se atraca com as forças mais reacionárias, conservadoras e fisiológicas, entra numa má explicada história de compra de votos para se reeleição e eu faço o que? Fico quieto? O Serra ficou quieto.”

Sobre a ressalva feita pelo repórter do UOL de que o PMDB está mais bem na fita do que nunca, no governo Lula: “Isso não é verdade, Fernando. Isto é lenda urbana. Escuta aqui, o problema é lavagem cerebral. O Renan Calheiros foi, ninguém menos, do que Ministro da Justiça do governo FHC. O Romero Jucá, líder do governo Lula no Senado foi, ninguém menos, do que líder do governo FHC no Senado. O que é isso!? O resto é lenda urbana.”

Sobre a pergunta do repórter se a aliança PT X PMDB para Presidência da República (sempre criticada por Ciro) será apenas nas bases fisiológicas: “Não [...] Se a hegemonia moral for dada pelos valores que a Dilma representa: Decência, compromisso Republicano, compromisso popular, eficiência no Serviço Público, ótimo.”

Sobre plebiscito entre Lula X FHC, do qual ele não é a favor: “Pode funcionar, pois qualquer comparação entre Lula e Fernando Henrique, o Lula dá de mil. A Dilma disse 400%, mas eu acho que dá de mil.” – Note o desconforto do notável jornalista.

Sobre 2010: “O Serra desiste (para surpresa do jornalista – ênfase minha). A Dilma com 26% e ele [Serra] com 32%, eu com 14%, 13%, 15% ou 16%, ele tá perdido.” – Aqui ele confirma a vontade de encurralar Serra.

Sobre ter dito, supostamente, que apoiaria Aécio: “Jamais disse isso. E o problema é que [...] nossa grande Imprensa não é Imprensa. É uma fração de um grande partido. A Folha de S. Paulo é uma exceção, menos porque tem uma certa isenção, porque não tem, mais porque é Plural (lembrem da gráfica Plural – ênfase minha). Por isso que eu prefira a Folha, não porque ela tem isenção coisa nenhuma, porque ela é Serrista, PSDB, tucana, mas é plural.”

Novamente, confirmando a tese de que, dando uma mão para o Aécio, vai varrer de uma vez por todas Serra da política: “Sou candidato por vários motivos [...] mas sou candidato também por razões estratégicas. E esse é o argumento mais importante [...] a questão é hegemonia [...] vamos meter os pé nos políticos [...] por essa razão eu acho que o confronto radical minúsculo entre PT X PSDB de São Paulo tem feito mal para o Brasil. [...] FHC vai ao poder, o PT nega diálogo e, FHC, a pretexto da governabilidade [...] se atraca com o Brasil de ontem, do atraso, da roubalheira. [...] Lula faz um governo importante para a História do Brasil, o PSDB nega diálogo e o PT [...] se atraca com as mesmas pessoas que, lá atrás, faziam a fisiologia, a roubalheira [...] E o Aécio encerra isto, faz uma sucessão presidencial em que todos nos trataremos bem, pessoalmente. Não haverá [...] dossiês, não haverá aloprado, não haverá montanha de dinheiro apreendida para destruir um candidato na véspera. (ou seja, sem o Serra na jogada, acaba o canalhisse na política – ênfase minha). Haverá um debate sobre o futuro do país que, não destruindo um ao outro, permitirá amanhã, um encontro dos homens e mulheres de bem (leia-se o “lado de cá” – ênfase minha) para tanger o futuro do país [...] É tão importante a presença do Aécio [...] que a necessidade da minha candidatura, diminui [...] Eu quero muito ser Presidente do Brasil, agora, eu não posso fazer da minha vontade imensa de servir o Brasil como presidente, uma obsessão particular (essa será que foi pro Serra? – ênfase minha).”

Sobre os comentários de Serra dizendo que Ciro seria um “pau mandado” do Presidente Lula: “No meu caso, ele [Serra] tem uma relação clandestina. Ele sempre fez de conta que eu não existo e, por exemplo, vai na Justiça de São Paulo por qualquer coisa que eu diga e me processa por dano moral, cível [...] Eu já disse que ele deve ser o “Coiso” [...] O “Coiso” é uma entidade que eu criei para poder ter um responsável por essas coisas impressionantes, de repente, vem um bloqueio da minha conta de salário [...] Sempre o dr. Serra como autor dessas ações [...] Só porque eu disse “O Serra não gosta de pobre” , eu nem sei se eu disse isso [...] que eu sei que ele não gosta de pobre, eu sei, porque eu conheço ele de longa data. Ele tem horror a pobre [...] Se eu não disse, digo agora, porque é verdade [...] Agora tem alguma coisa para você processar por dano moral, na luta política? [...] Eu sou aliado do Lula. Ele quis é me diminuir. (jornalista pergunta: Diminuiu?) Claro que não. Eu sou aliado do Lula, enquanto ele é aliado do FHC. Eu tenho orgulho de dizer que sou aliado do Lula e quero saber se ele assume que é aliado do FHC, com a clareza e entusiasmo que eu assumo [...].”

Sobre o Curriculum de Serra: “Ele foi ministro do FHC por 8 anos. Primeira etapa foi Ministro do Planejamento, ele estava quando se concebeu o modelo de privatização [...] O Serra que fala, ou espalha pelas penas amestradas que ele tem na Imprensa brasileira, estava lá no Ministério do Planejamento, centro da equipe econômica, quando do desmantelo da manipulação do câmbio aconteceu (parece que nem de câmbio ele entende – ênfase minha).” O notório repórter diz que “ele [Serra] sempre foi um crítico da política econômica [de FHC]”, Ciro responde: “Sim, mas como é que o cara é crítico, engraçado. Crítico sou eu, que rompi e tive que explicar para você na primeira pergunta porque que mudei de partido. Ele fica. Aí é bom demais. Então agora é o seguinte: Eu sou aliado do Lula, mas não tenho nada a ver com as coisas erradas que aconteceram no governo do Lula. Assim é uma maravilha. E aí o candidato do Fernando Henrique à Presidência da República é o Serra e “o Serra sempre foi um crítico”. Assim é moleza. Aí o cara vira prefeito de São Paulo e nomeia o PFL, o DEM, para a prefeitura da principal cidade da América Latina?! E banca o progressista! Assim eu também vou!”

Sobre o comentário do Presidente Lula em relação ao mensalão do DEM: “O que o Presidente disse foi um truísmo [...] O que ele disse não é que a imagem não é contundente, o que ele disse é que a imagem não diz tudo. Disse ele, como digo eu também, (a parte que a mídia não citou – ênfase minha) é preciso apurar e fazer vir a Justiça.”

OAS: Obras Amigos do Serra é desvendada!

Como se a vida de Zé Pedágio já não estivesse atormentada pelo fato de cair sistematicamente em pesquisas e de ter se dado conta que o Vesgo tem mais chances que ele, , agora parece que o tempo está fechando para ele.

Depois da queda do Roubanel e de o MPF investigar o seu (des)governo, Zé Pedágio sai na capa do G1 (do G1!!!), numa manchete estarrecedora: SERRA E 11 DEPUTADOS RECEBERAM DOAÇÕES DE 'CONSÓRCIO'. Sim, do Consórcio que derrubou o Roubanel.

Tá bem, não foi no topo da página e foi ainda abaixo de uma nota do blecaute do PiG. Mas, já é alguma coisa..

Seria o PiG tentando dizer a Zé Pedágio que sua candidatura é natimorta??

Seria legal verificar se a cabeça do jornalista que fez a pauta vai ser solicitada....

Banda (?) Larga (?) em SP é assim...

Olhe a notícia do UOL:

A Telefônica, única operadora a aderir ao programa Banda Larga Popular do governo de São Paulo, deve cobrar assinatura de telefone para quem quiser ter internet rápida por R$ 29,80 mensais. O pacote de voz mais barato da empresa sai por R$ 24,90. Assim, a conta, que não deveria passar de R$ 30 por mês, conforme decreto assinado pelo governador do Estado de São Paulo José Serra, sairá por R$ 54,70.

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/10/29/ult4213u871.jhtm

Sem comentários.. banda larga popular não é banda nem larga e nem popular!

Meus capangas do MT: Uni-Vos!

O SUPREMO PRESIDENTE DO SUPREMO PERDEU DE VEZ AS ESTRIBEIRAS E JÁ COMEÇA ARTICULAR O GOLPE DE ESTADO DE DIREITA CONTRA DILMA!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u640567.shtml

PODE UM PRESIDENTE DO SUPREMO EMITIR OPINIÕES TÃO RELEVANTES À OPOSIÇÃO DESSA FORMA?!?

VIVA O BRASIL!

Governo (?) de SP: Trabalhando por você (empresário)

Aproveite enquanto ainda é manchete!!

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1346497-5605,00-JUSTICA+ELEITORAL+CASSA+MANDATOS+DE+VEREADORES+DE+SP.html

Daqui a pouco, Zé Pedágio manda arrancar a notícia e pede a cabeça do jornalista

Segue os nomes dos vereadores demo-tucanos, cassados pela farra com o setor imobiliário. Lembrando que somente os leitores do CAF já sabiam da investigação. Se fosse pelo PIG.....

Adolfo Quintas Neto (PSDB)
Carlos Alberto Apolinário (DEM)
Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB)
Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB)
Dalton Silvano do Amaral (PSDB)
Domingos Odone Dissei (DEM)
Gilson Almeida Barreto (PSDB)
Marta Freire da Costa (DEM)
Paulo Sérgio Abou Anni (PV)
Ricardo Teixeira (PSDB)
Ushitaro Kamia (DEM)
Wadih Mutran (PP)

Lei Antifumo é uma farsa!

Originalmente escrito em 24/08/2009

Depois de quase 20 dias da Lei Antifumo, descubro (pasmém) que a mesma é uma farsa!

Zé Pedágio fez isso para ganhar a mídia.

Cheguei a essa conclusão, pois:

- Na empresa onde eu trabalho, uma multinacional multi-bilhonária, TODOS os fumódromos estão ainda ativos e operantes (e fumacentos). Detalhe: Os fumódromos são em locais cobertos!! Porque não denunciei? Simplesmente porque no portal da Secretaria, o denunciante é obrigado a fornecer RG, CPF, telefone... Só falta passarem a pedir essas informações também no 190. Aí o Zé ia dizer que o número de ocorrências caiu.

- Na frente da minha faculdade, simpático Bar do Gaúcho, a calçada é coberta por um toldo enorme do bar e é alegrada com a presença fumacenta de grande parte dos alunos (os mesmos que sempre ali fumaram). Carros de polícia passeam na avenida, nada acontece.

- Pontos de ônibus... cof cof!

- Posto de Gasolina!!! COF COF

Resumo da ópera. Põe-se em vigor uma lei de ENORME apelo popular, que é facilmente aceita dentre grande maioria da população, não se oferece alternativa saudável para os viciados (afinal são a minoria!!) e não há fiscalização suficiente para fazer valer tal lei.

De outro lado, se a desculpa for a verba, não parece que Zé Pedágio está economizando com publicidade sobre a lei: Nos horários nobres, com filmes bem-produzidos etc. Seria interessante um levantamento de quanto foi gasto até o presente momento em publicidade da nova lei em comparação com o quanto gastaram com fiscalização da mesma.

Hoje, percebi isso claramente ao ler tal notícia na Folha Online: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u613820.shtml

É a Folha querendo dizer que Serra é compentente. Qua a lei funciona. Nada mais mentiroso e fictício. Simplesmente mostra o óbvio. Cigarro faz mal. Não prova nem por 1 segundo, que a tal lei está funcionando. A amostragem usada na matéria, obviamente foi por conveniência, afinal, nos 5 ambientes mais frequentados por mim na minha cidade, o fumo é LIBERÊ!

Detalhe: Moro em Campinas. Se o Centro dessa cidade aqui não servir como amostra, que cidade servirá? Os bares do Morumbi, na Chuíça?

Eu sou contra o fumo, me incomodo com gente fumando próximo de mim. Mas isso não tem nada a ver com saúde, pois a lei não cuida nem do fumante passivo nem do ativo.

Me sinto totalmente lesado por essa lei, que está servindo de palanque pra Zé Pedágio. Não resta nada, a não ser lamentar pela aprovação dessa mamata!

Roubalheira que não é do PT não mostra sigla em manchetes

Intererssante ler a matéria do PIG sobre o ex-prefeito de Cuiabá que fraudou o PAC.

1º ponto interessante:

As manchetes sobre o caso nos dá uma pista: O PAC, por si só, é uma fraude. A culpa é do Lula, claro.

2º ponto interessante:

A matéria cita o nome do maior acusado, Anildo Lima Barros e, entre parêntees, somente "ex-prefeito de Cuiabá". Cadê o partido?
Um rápida busca no Google revela: DEMOCRATAS.

TV Justiça não promove debate. Faz conferência

Originalmente escrito em 10/11/2009

Nos últimos dias, após saber do golpe armado pelo governo Lula e pelo Supremo presidente, contra Protógenes e De Sanctis, achei que tudo estaria perdido. O seu M&M sobre o fato da prisão de Protógenes desencadear uma ramificação política renovada no Brasil me deu a esperança de um país melhor.

Gostaria de ressaltar o que vi na TV Justiça ontem à noite. Vi jornalistas da BAND e advogados defendendo as posições de Gilmar Mendes tanto em relação a defender Ulstra quanto à liberdade de Daniel Dantas (o único brasileiro livre, de fato). Ressalto que um dos integrantes do "debate" (já viu debate com 5 pessoas compartilhando a mesma posição???), disse nas seguinte palavras: "É uma longa jornada até 2010", se referindo ao fato de o PT (em algumas alas) defender a reabertura dos casos da ditadura. E logo depois, a mesma integrante do "debate" (debate ou convenção??) defende que a AGU não tem ideais políticos....

Eta gentinha...

Retomando

Olá a todos!

Fiquei um tempão sem postar e nesse meio tempo dediquei meu ciber-ativismo alimentando a blogosfera com meus comentários / textos.

O bom é que salvei (quase) todos os textos enviados e, enquanto a versão 2.0 do RV não sai, vou postar esses feeds.

Espero que gostem! Comentem!

Abraço.