quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Agora, vai...

Muito se falou sobre aprovar ou não CPMF e pouco se informou. Na mídia em geral, a abordagem foi de que era uma batalha travada para o povo e contra o governo, que "massacra a população com impostos". A batalha teria como objetivo, nos livrar desse imposto, para que os bancos tirem menos dinheiro de nossas contas. O recurso usado para nos convencer dessa conversa foi jogo baixo (que novidade!).
Pergunte a qualquer pessoa se ela acha que deveria ser abolido qualquer imposto que ela pague... Aposto que o raciocínio simples (e leigo) vai ser esse: Quanto menos me cobrarem, melhor! Sabendo disso, a nossa classe jornalística isentou-se do compromisso social de informar e aproveitou para 'representar' o senso comum, sem dizer nas suas chamadas sequer uma linha sobre como o imposto da CPMF foi criado, para que serviu, serve e serviria (se não fosse reprovada). Tais informações vocês podem verificar aqui.
Ainda com várias informações superficiais, plantou, ou pelo menos tentou plantar, a semente do "Agora, vai..." no povo brasileiro, ou seja, uma falsa prosperidade. Informações essenciais a parte, ressalto a posição de Heróis do Povo em que a oposição (DEM, PSDB) foi colocada pela mídia. Os bravos lutadores contra os impostos. Impostos esses, criados em suas gestões e que muito bem-vindos foram enquanto os serviam. Agora, nas mãos de um governo que destina a verba integralmente à projetos sociais, não serve mais. Trata-se de uma falta de ética tal sabotagem, que coloca o orgulho de não se render à popularidade de um presidente junto ao seu povo acima do bem comum.
Se você acha que seu salário de classe média é o que mantia a CPMF, enganou-se. Os maiores pagadores são Pessoas Jurídicas (Empresas grandes) e em segundo lugar pessoas-físicas, que movimentam quantidades de dinheiro que a maioria da população brasileira (que inclusive nem possui conta em bancos) nunca verá na vida. Esses são os protegidos desse grupo de heróis dos nossos partidos de oposição. Resumindo, uma das únicas ferramentas de distribuição de renda que o governo tinha em mãos, foi tirada para que os grandes concentradores de reda paguem cada vez menos impostos, como já o fazem, lavando dinheiro, sonegando impostos. Isso se já não bastasse o fato de que o imposto sobre produtos caros, como por exemplo pedras preciosas é irrisório.
Idéia: Convoquemos o Capitão Nascimento para entrar com o Caveirão nos bairros nobres e acabar com a marginalidade!! E aí? Provavelmente iriam acusar o Lula de "pirotecnia" e maus tratos aos 'acusados', como no caso da Daslu.
É... Agora, vai!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rrrrrrrrrrrrrrrrr

Sem comentários, a mídia está cada vez mais escancarada na manipulação dos fatos, não sei se fui eu que fiquei mais critica ou se o povo está cada vez mais cego!!! Quero ver a reclamação agora que a saúde e a educação estão um caos! Pior de tudo, como você disse, que as pessoas que mais criticavam a vontade do PRESIDENTE de continuar com a CPMF nem ao menos tem uma conta BANCÁRIA. Sem comentário para o futuro da nação, cada vez mais me decepciono com a raça humana, que pouco conseguiu se livrar dos grilhões da igreja, mas logo encontrou outro poder para sobrepujar, adorar e idolatrar. Que raça é essa que não consegue viver se não for em sua maioria submissa à alguem!!!

Anônimo disse...

Concordo em muitas coisas que você colocou, mas tenho outro ponto de vista com relação a este imposto.
Este imposto desde que foi criado (pela oposição sim, mas existe realmente oposição? ou todos os partidos são iguais quando estão no poder?) é um imposto totalmente inconstitucional. Um imposto parasita que atinge em cascata toda a cadeia de produção.
Eu não sou contra pagamento de imposto - pelo contrário, sem imposto como uma democracia sobreviveria? - mas acho que deve existir um sistema de imposto onde o consumidor saiba exatamente o que está pagando. Ou seja, sou a favor de uma reforma tributária bem feita, o que é praticamente uma hipocrisia num país como o nosso...
O que é interessante é que discutindo um assunto como este, podemos chegar à raíz do verdadeiro problema, que é a corrupção sem-vergonha praticada por todos os níveis do governo, que chupa a grande maioria dos recursos do povo...

Anônimo disse...

Tudo bem dizer que a extinçao da CPMF vai fazer com que os "burgueses" paguem menos impostos...mas dizer que acabaram com a unica fonte de distribuiçao de renda é hipocrisia...pois desde que a CPMF fora criada nada se viu de distribuição de renda...da mesma forma que a mídia se "aproveitou" da ignorancia do povo, agora é a vez do Governo dar um de coitadinho dizendo "...agora que a gente ia iria investir em SAUDE acabaram com a CPMF...OH que desgraça"...
Vamos continuar reclamando da saude sim...pois sempre foi e continua sendo uma merda.
Agora tudo de ruim que acontecer vai ser culpa da extinçao da CPMF...
Convoquemos o Capitão Nascimento para entrar com o Caveirão na mente de quem é contra a CPMF e fazer igual ao filme Tropa de Elite: "matar que matou um dos nossos...não em prol do povo mas em defesa de nossos proprios interesses..."


É... Agora, vai!