segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

The Red Nightmare

O Fantástico concentrou-se em atacar Cuba e Fidel. (Sim, eu ainda me surpreendo com isso!!).
Enquanto mostrou dados sobre balseiros naufragados, não mencionou que o governo dos EUA financia a imigração ilegal de cubanos em troca de asilo político, moradia e trabalho em Miami. Solidariedade? De fato, não. A cada cubano fugindo, a mídia é convocada para ressaltar como os cubanos são desesperados para fugir do "tirano" Castro. Será que estão fugindo de Castro, ou atrás do dinheiro oferecido pelos traficantes de pessoas, do México e de Cubanos que já vivem nos EUA? Ou mesmo do embargo econômico dos EUA que promove uma falta de recursos agonizante na ilha? Será que estão tentando fugir de repressão, ou correndo atrás da "vida fácil" prometida a eles? O Fantástico responde: "Um cubano que vive em Miami, tem carro, casa própria e disse que em Cuba o máximo que teve foi uma bicicleta". Ao mesmo tempo que dizem que a causa é o medo, mostram os verdadeiros motivos da fuga. Contraditório, não? Mais uma vez, o reflexo do embargo, praticado pelos EUA.
Em outra parte da matéria, Alina Fernandez, filha de um dos casamentos de Castro, diz que em Cuba, as mulheres acordam pensando no que darão de comer aos seus filhos. Mas a dúvida é: "Comerei frango, porco ou feijão?", enquanto em "países democráticos", milhões de famílias acordam (se é que dormem) com a dúvida se irão sobreviver mais um dia, onde irão esconder-se para dormir ou se conseguirão comida. Alina fugiu de Cuba pois não conseguiria ficar mais rica e mais perua às custas das extensas jornadas de trabalho dos pobres.
Prova de que isso é dado irrefutável, o Fantástico não mostrou os índices de desenvolvimento humano em Cuba, de analfabetismo, de mortalidade infantil, de fome, de desnutrição, enfim. Tudo o que diz respeito a saúde pública e bem-estar físico, que é garantido à população pelo "totalitarismo" de Fidel.
Enfim, como Michael Moore bem descreveu em seu documentário, os EUA vivem sob o Red Nightmare, ou seja, o Pesadelo Vermelho. Idéias absurdas sobre o que se trata no socialismo ou comunismo, com a intenção de desinformar e amedrontar a população, dando-lhes uma visão caótica do fim do neo-liberalismo, igualzinho quando na Idade Média, o clero amedrontava a população com o medo do inferno, porém hoje o candidato nº 1 dos EUA para Lúcifer, é Fidel, acompanhado da sua chapa 'from hell': Hugo Chávez, Evo Morales etc.
Povo brasileiro, afinal, não levem a sério. Não passa de algo "Fantástico"... o show da vida! =/

3 comentários:

Anônimo disse...

Ow!!!! briguei com o alienado do meu namorado hoje por causa dessa bosta de matéria!!! disse a ele isso mesmo que vc disse, ai ele falou - mas até a filha dele tem medo dele! E eu respondi: PUTA QUE PARIU, ELA TINHA MEDO DE NÃO FICAR MAIS RICA, MAS NÃO VOU DESCUTIR ISSO COM VOCÊ QUE ACREDITA NO QUE JORNALECO DIZEM POR AÍ, SE INFORMA DIREITO E DEPOIS ME PROCURA. QUe merda de brasileiros são esses, que merda de humanidade é essa, que acredita nessas porcarias que a mídia nos enfiam pela guela. SEMIÓTICA, CADE VOCÊ?

Anônimo disse...

Que porcaria de reportagem.

Sobre os tres balseiros fuzilados os caras nao falaram nadinha!!!

André disse...

Muito bom, lido e aprovado. Vou adicionar teu link no meu blog Consciência Política.

Um abraço

André